A quantidade de banhos em cachorros deve aumentar no verão?

Home / Children's health / A quantidade de banhos em cachorros deve aumentar no verão?
A quantidade de banhos em cachorros deve aumentar no verão?

A quantidade de banhos em cachorros deve aumentar no verão?

Com o calor muitas pessoas aumentam a quantidade de banhos diários em busca de se refrescarem e acabam se perguntando se deveriam fazer o mesmo com o cachorro. Apesar dessas condições, é importante saber que os cães não suam da mesma forma que os humanos – as trocas de calor acontecem pelas patas e pela língua – e por isso não há necessidade de aumentar a quantidade de banhos.

Dessa forma, o tempo entre um banho e outro pode continuar sendo o mesmo da recomendação tradicional: a cada 7 dias para cães pequenos e a cada 15 para cães maiores. Agora, se o dono decidir aumentar a frequência o ideal é que o veterinário do animal seja consultado antes, afinal excesso de banhos não é saudável.

O que pode ajudar nessa época do ano, quando as temperaturas estão mais altas, sãos as brincadeiras com água, na piscina ou com mangueira, e também a tosa dos pelos. 

O banho é extremamente importante para saúde e higiene dos pets e é um hábito necessário na rotina do seu bichinho, além disso, os banhos e as tosas precisam ser realizados por profissionais capacitados que tomam o devido cuidado com a pele, ouvidos, olhos, dentes e pelos dos bichinhos e todos os procedimentos devem ser executados com muito cuidado para prevenir a presença de fungos e bactérias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Open chat
Chame no Whatsapp!