Oftalmologia

Especialidade em Oftalmologia

A Clube Animal conta atendimento especializado em oftalmologia veterinária e uma ótima estrutura para realização de exames e procedimentos cirúrgicos, além de internação e UTI para os cuidados pós-operatórios quando necessários e uma equipe multidisciplinar de apoio. Realizamos avaliação de fundo de olho, teste de Shirmmer, Tonopen para avaliação de pressão intraocular, técnica de fluoresceina, raio-x de crânio, ultrassom oftálmico, e exames de sangue que irão ajudar na avaliação do paciente e no correto diagnóstico.

Tanto o gato como cachorros podem ter problemas oftálmicos. Os cães podem apresentar problemas oculares como catarata, cegueira noturna, lacrimejamento abundante, olhos inchados, entre outros.  Já os gatos podem ter úlceras infecciosas (ceratite ulcerativa) decorrentes da gripe felina, uveíte infecciosa, sequestro de córnea secundário a vírus e diversos outros sintomas. 

O animal pode apresentar uma série de sinais clínicos ou muitas vezes somente uma alteração de comportamento ou não deixar tocar nos olhos. A consulta com o especialista em oftalmologia é necessária para uma primeira avaliação e possível diagnóstico, quando então poderão ser sugeridos e necessárias a realização de alguns exames específicos, como avaliação de fundo de olho, teste de Schirmmer, avaliação de pressão Intraocular com Tonopen, eletrorretinografia ou eletrorretinograma, ultrassom ocular e teste com fluoresceína. 

Open chat
Chame no Whatsapp!